10 aplicativos essenciais para seu Apple


Inaugurando a nova fase do blog, resolvi criar uma lista de aplicativos que são essenciais para que se extraia o potencial máximo de seu iDecive. É interessante perceber que, em meio de tantas futilidades, existem aplicativos que realmente valem o download.

A orden dos apps listados não tem nenhuma relaçào com a qualidade ou preferência. Todos são excelentes e igualmente úteis.

PS: Para abrir a página do aplicativo na AppStore, basta clicar no seu respectivo ícone apresentado no Post.

1.Evernote

Quem gosta de espalhar notinhas pela casa para não esquecer de nada ou precisa andar sempre com um bloquinho para anotar idéias que surgem de repente precisam deste. O Evernote é um aplicativo que permite que sejam anotados lembretes das mais diversas formas. Podem ser textos, imagens e gravações, tudo guardadinho para que você nunca esqueça as coisas importantes que tem para fazer.

2.Instagram (gratis)

O aplicativo eleito como o melhor de 2011 pela Apple não poderia ficar de fora dessa lista. O Instagram é uma rede social de fotos baseada no conceito simpliscista. Para usar, é só tirar uma foto, escolher o melhor filtro, escrever uma legenda e publicar. O esquema de tags é bem parecido com o do twitter, o que facilita a busca de imagem por estilo ou categoria. É perfeito para quem gosta de fotografar.

3.Skype (gratis)

O Skype é mais um aplicativo alternativo ao Face Time. Ele abre uma vantagem enorme em relação ao aplicativo nativo por ter um código aberto, ou seja, roda em vários sistemas e aparelhos diferentes. É muito usual por permitir a realização de chats e ligações nacionais e internacionais de baixíssimo custo, além da função de vídeo-conferencia. É, sem dúvida, um aplicativo quase obrigatória aos usuário de iOS.

4.Snapseed ($4.99)

Indispensável para fotógrafos profissionais e amadores, o Snapseed simula efeitos criados pelas DSLR’s (cameras posicionais), deixando suas fotos tiradas com iPhone com um ar sofisticado. Nele se encontram diversos efeitos ajustáveis manualmente, permitindo que se criem filtros personalizados para cada foto. Os recursos disponíveis o faz valer o preço que ele custa e garantir satisfação aos usuários.

5. Buscar meus Amigos (gratis)

Super útil, o Buscar meus Amigos permite que você encontre seus amigos e parentes onde quer que eles estejam. Apesar de parecer inútil a primeira vista, ele oferece uma vasta gama de soluções para problemas comuns, como saber se um amigos está chegando na festa ou localizar um filho perdido no parque da Disney. Sua interface é bastante agradável, até por que ele foi feito pela própria Apple.

6. Dragon Dictation (gratis)

Pra quem não aguenta mais esperar pelo Siri em outros gadgets para poder aposentar o teclado o Dragon Dictation é o aplicativo certo. Através da mesma tecnologia usada na assistente da Apple, ele transforma frases ditadas em textos. Apesar de apresentar algumas falhas, ele funciona bem na maioria das vezes e é um ótimo quebra galho. E agora a melhor parte: o app tem suporte para o português brasileiro!

7.FlipBoard (gratis)

Perdido na memória de uns e descoberto a pouco por outros, o FlipBoard, que era um dos apps favoritos de Steve Jobs, transforma as principais novidades das redes sociais em manchetes duma espécie de revista. Simples e intuitivo, é, até então, um dos melhores aplicativos para se integrar em tudo o que rola na rede. É super simples de ser manuseado e conta com uma proposta interessante de interface gráfica.

8.SoundHound (gratis)

Se você é daqueles que esquece o nome ou até mesmo a letra duma música mais não consegue faze-la sair da sua cabeça, SoudHoud é o aplicativo certo. Ele conta com um imenso banco de musicas que podem ser “descobertas” quando cantadas ou cantaroladas. Não é um aplicativo que se use o tempo todo, mas é interessante te-lo em seu aparelho nas horas de necessidade.

9.Buscar meu iPhone (gratis)

Buscar meu iPhone é um aplicativo que ninguém quer precisar usar, mas que pode ser muito útil no caso de perda ou furto do seu Gadget. Através dele, você pode enviar avisos, bloquear os dados do seu aparelho ou simplesmente enviar um Bip, para o  caso de te-lo perdido por perto. O histórico do aplicativo é bem interessante, o que não faltam são casos de pessoas que recuperaram seu Apple através dele.

10.Fruit Ninja ($0.99)

Fruit Ninja é um do games mais populares da Apple Store e de forma alguma poderia ficar de fora de nossa lista. Seu objetivo é simples e existem vários modos de jogo para as mais variadas situações. Cortando as frutinhas que sobem, ele é um ótimo passa tédio para os mais variados momentos, como enquanto se está numa fila ou se espera um voo num aeroporto. É diversão garantida por menos de um dólar.

É isso galera, esse foi o primeiro post da nova fase do iWordBr, espero, sinceramente, que vocês tenham gostado. Enquanto não lançarmos a nova versão beta do blog, estamos totalmente aberto à novas idéias.

Não deixe de comentar sua experiência com estes aplicativos ou outros que você considera essencial para um bom aproveitamento de seu Apple. Lembro também que, nesta fase, todos nossos comentário serão respondidos, sejam eles quais forem.

About these ads

Publicado em 4 de janeiro de 2012, em Listão, Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: